Publicado em Lendo e Escrevendo

Aceita-se pretendente

Estava eu, em pleno domingo cinza e baixa temperatura (ideal para se agarrar a um outro corpo quente no meio de um edredom fofinho, ou tomar algo quente e ler um livro no meio das cobertas [caso não tenha em disponível no momento o outro corpo quente]) lendo blogs e artigos pela internet, me deparei com um post de Lia Bock, no blog ‘Eu lia tu lias’ da revista TPM. Post: ‘Aceita-se pretendente’. Lógico que fui ver do que se tratava. E me deparei com a sensação de conforto em saber que não sou a única que aos 29 anos, solteira e sem filhos, pensa muito em encontrar um pretendente para juntar os trapinhos. E que o tempo é inimigo quando se fala em filhos.
E como não aceita-se qualquer um, ela fez um formulário muito bom, com uma boa pitada de humor. Eu gostaria de incluir mais perguntas nesse formulário, mas deixo ele assim.



Aceita-se pretendente

Os 29 anos são cruciais na vida de uma mulher. Mesmo as que só pensam em filhos aos 35 começam a ficar mais exigentes com relação aos futuros namorados. Aos 29 anos ninguém mais quer perder tempo, muito menos sofrer por quem não merece. Mas, a maioria já está mesmo é pensando no candidato a príncipe. Leia-se: aquele com quem vamos juntar os livros e os iTunes, disputar os armários e rir dos outros. Se o disco do Pixinguinha vai virar motivo de discórdia numa possível separação, não importa. Aos 29 quem não casou tá mesmo é a fim de achar um futuro marido. Umas querem casar de branco, jogar o buquê e ganhar uma casa nova montada com os presentes da Tok Stok, outras têm paúra de festa e sonham em manter as casas separadas. Cada um no seu quadrado. O que poderia ser comum aqui é um questionário básico para pretendentes. Algo que ajude o acaso, destino ou os astros a ligar os pontos. Pra não acabar com a graça do romance curto e barato, poderíamos aplicar as questões apenas para aqueles que, de cara, mostrassem potencial para um relacionamento mais duradouro e que fosse ao menos de uma copa à outra. Os outros a gente coloca na categoria “em observação” até segunda ordem.


Questionário para pretendentes:

1) Vai votar em quem nas próximas eleições?

2) Já sofreu de amor?

3) Gosta de comida japonesa?

4) Tem alguma relação em aberto?

5) Tem algum problema com mulheres não nascidas de mãe judia?

6) Quantas vezes por semana fala com a mãe?

7) DRs pra você servem para:

a) melhorar a relação. b) encher o saco. c) o que é isso?

8 ) Há quanto tempo não tira férias?

9) Fidelidade é:

a) Imprescindível. b) Importante. c) Legal quando é espontânea.  d) Dispensável. e) Um absurdo.

10) Ciúme é:

a) O maior defeito do ser humano. b) Bem-vindo de vez em quando. c) Frequente. d) Incontrolável.

11) Sexo:

a) É fundamental. b) As vezes é bom. c) O amor é o mais importante. d) Só depois do casamento.

12) Drogas:

a) Bah, tô fora. b) Tem hora que é legal. c) Toda hora é hora. d) Tenho aqui, quer?

13) Em que tipo de escola você colocaria seus filhos:

a) Liberal e não se fala mais nisso. b) Numa com boa colocação no ENEM. c) Bilíngue. d) O tema filhos não entra na pauta. e) Posso tomar um drink antes dessa questão? f)Tem formulário para amante?????

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s